Domingo, 24 de Outubro de 2021

Cadastre seu evento

Uruguaiana/RS – Unidos da Ilha do Marduque completa hoje seus 44 anos de fundação

13 de janeiro de 2021

Colunas

Por Sidnei Louro Jorge Júnior

Há uns bons anos o carnaval da cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul,  tem se notabilizado no cenário nacional pelo expressivo número de profissionais e celebridades do carnaval carioca e paulista que vem para a cidade trabalhar para que os desfiles das escolas de samba aconteça de forma brilhante assim como para participar dessa grande festa no sul do país.

Nesse treze de janeiro a Unidos da Ilha do Marduque completa seus 44 anos de fundação, agremiação esta que já amealhou oito campeonatos durante sua história, possuindo um tricampeonato no triênio de 1992, 1993 e 1994 e um bicampeonato nos anos de 2008 e 2009.

O último campeonato da Marduque se deu no carnaval fora de época de 2018 quando foi apresentado o enredo “Liberté, Egalité et Fraternité – O Povo Conta Sua História” do carnavalesco Leandro Barboza.

No princípio dos anos 70 a nova entrada para Ponte Internacional prolongou a BR 290 , isolando, por uma cerca, o bairro Norte do município de Uruguaiana. A população satirizando o bairro, deu-lhe o nome de Ilha do Marduque, em alusão ao personagem de uma novela de rádio daquela época, conhecido como “O EGÍPCIO”, que a Rádio Charrua apresentava com muito sucesso.

Desde o desfile de 2013 a voz oficial da escola é Igor Sorriso, originário do carnaval carioca, que nos últimos anos transferiu-se para São Paulo, no comando do carro de som da multicampeã Mocidade Alegre.

No carnaval passado a Marduque apresentou o enredo “Ilha da Magia” do carnavalesco Jeferson Lima, desfile que levou a escola ao vice campeonato, tal como aconteceu no carnaval de 2019.

Relacionados

© Copyright 2010-2020 - Carnaval N1

Bastidores, notícias, entrevistas, sorteios, vídeos, fotos sobre o carnaval do Brasil e do mundo.

Desenvolvido por: