Domingo, 24 de Outubro de 2021

Cadastre seu evento

SP – Com ritmistas vacinados, Rosas de Ouro inicia ensaios de bateria para o Carnaval 2022

21 de setembro de 2021

Carnaval 2022

Por Waldir Tavares Filho

Sob o comando do mestre Rafa Oliveira, a Bateria com Identidade da Rosas de Ouro iniciou suas atividades visando o carnaval de 2022. O primeiro ensaio aconteceu na noite de segunda-feira (20), na quadra da escola na Freguesia do Ó, Zona Norte de São Paulo.

Foto Renan Lima

Seguindo os protocolos sanitários estipulados pelo munícipio, o evento não teve presença de público ou convidados, e os ritmistas, além da obrigatoriedade do uso de máscaras, tiveram acesso liberado ao local somente após a apresentação de comprovante de vacinação contra a covid-19.

Presidente Angelina e Mestre Rafa – Foto Rodrigo Godoi

Nossos diretores chegaram mais cedo e higienizaram todos os instrumentos e baquetas com álcool. Disponibilizamos também álcool gel para todos e avisamos que no meio do ensaio, se tivesse alguém sem máscara ou com ela abaixada no queixo, a gente iria parar o ritmo até a pessoa colocar de volta”, comentou mestre Rafa.

Com a assinatura do carnavalesco Paulo Menezes, a Roseira irá levar ao Sambódromo do Anhembi o enredo “Sanitatem“, que exaltará os rituais de cura, desde a antiguidade até os dias atuais. Segundo mestre Rafa, o retorno do trabalho vai de acordo ao tema da escola.

Foto Renan-Lima

É complicado falar de felicidade num momento como esse, onde muitas pessoas perderam suas vidas. Mas ver a bateria novamente reunida aqui na quadra, mesmo com tantas normas a serem seguidas, nos dá a esperança de que em breve venceremos totalmente esse vírus. Hoje a Bateria com Identidade iniciou seu ritual de cura com muito ritmo”, celebrou Rafa.

A Azul e Rosa está prevista para ser a sexta escola a desfilar na noite do Sábado, 26/02.

Relacionados

© Copyright 2010-2020 - Carnaval N1

Bastidores, notícias, entrevistas, sorteios, vídeos, fotos sobre o carnaval do Brasil e do mundo.

Desenvolvido por: