Domingo, 24 de Outubro de 2021

Cadastre seu evento

SP – Após 50 anos no mesmo lugar, Vai-Vai deixa sua histórica sede no Bexiga

22 de setembro de 2021

Carnaval 2022

Por Waldir Tavares Filho

Após 50 anos no mesmo  local, a tradicional escola de samba paulistana, Vai-Vai irá deixar sua sede entre as ruas São Vicente e Lourenço Granato, na região do Bexiga, na Bela Vista, porém a ideia é permanecer no mesmo bairro. O anúncio foi feito na noite da ultima terça-feira (21) pela diretoria da escola.

A agremiação chegou a um acordo com a concessionária Acciona, que está construindo a linha 6-laranja do metrô na capital de São Paulo. Na região onde se localiza a quadra da escola será construída parte da estação Praça 14 Bis.

Diretores da escola – Foto Reprodução

Ainda segundo a diretoria da escola, a concessionária se responsabilizou em adquirir um terreno, no próprio bairro, para a construção da nova quadra de ensaios, na rua Almirante Marques Leão, que fica a cerca de 500 metros do prédio atual. Já existe um projeto pronto, mas ainda não se sabe o prazo para início da obra.

Tradicional ensaio na frente da sede – Foto Reprodução

Maior campeã de São Paulo, com 15 títulos, a Vai-Vai luta por anos para se manter no Bexiga. O terreno da atual da quadra pertence a prefeitura e, desde 2015, a escola vem negociando a melhor saída junto ao poder publico.

O Vai Vai retorna ao Grupo Especial após conquistar o titulo do acesso em 2020 – Foto Reprodução

Os ensaios da escola costumavam acontecer em frente a atual quadra, com a rua fechada. De volta a ao Grupo Especial, no próximo carnaval, o enredo “Sankofa!” é a aposta do Vai Vai para tentar mais um titulo no Grupo de elite entre as escolas de samba de São Paulo.

Relacionados

© Copyright 2010-2020 - Carnaval N1

Bastidores, notícias, entrevistas, sorteios, vídeos, fotos sobre o carnaval do Brasil e do mundo.

Desenvolvido por: