Quinta-Feira, 09 de Dezembro de 2021

Cadastre seu evento

RJ – Segundo programa da série Seleção do Samba irá ao ar neste sábado, dia 23

22 de outubro de 2021

Carnaval 2022

Por Waldir Tavares Filho

Com uma estreia de sucesso no último sábado (16) colocando o Carnaval entre os principais assuntos do Twitter Brasil, o programa Seleção do Samba traz na sua segunda exibição neste sábado (23) os sambas finalistas da Imperatriz LeopoldinenseVila Isabel e Salgueiro.

Com apresentação de Luis Roberto, comentários de Milton Cunha e Teresa Cristina, o projeto, uma parceria da LIESA, com a TV Globo, é exibido após o ‘Altas Horas’ e apresenta para todo o Brasil o processo de escolha das músicas que estarão na Sapucaí em 2022.

O segundo EP também será lançado neste sábado, 26, logo após o encerramento do programa. Os três sambas escolhidos, já na versão oficial da LIESA e gravado na Companhia dos Técnicos, estarão disponíveis nas plataformas digitais: SpotifyDeezerAmazon MusicApple MusicTidalResso e Youtube Music. No último programa, será divulgado o EP completo com os 12 sambas do Grupo Especial.

Sucesso nas redes sociais

O primeiro programa foi incrível, foi lindo ver a interação da comunidade do samba e dos amantes do Carnaval nas redes sociais. Chegamos a ficar em primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter Brasil. Seguimos confiantes que essa grande manifestação cultural ganha cada vez mais protagonismo no Brasil atraindo mais e mais pessoas para essa grande experiência que só a Sapucaí nos proporciona. Já estamos aquecendo os tamborins e com a ansiedade explodindo para vivermos os dias de festa”, comemora Gabriel David, diretor de Marketing da LIESA.

A Imperatriz, que abre o Carnaval 2022 sendo a primeira a se apresentar no domingo, 27/02, levará para a Avenida o enredo “Meninos eu vivi… Onde canta o sabiá, Onde cantam Dalva & Lamartine”, assinado por Rosa Magalhães, que retorna à Escola. A Vila Isabel vai homenagear a sua grande estrela e presidente de honra, Martinho da Vila, figura central do enredo “Canta, canta, minha gente! A Vila é de Martinho”, do carnavalesco Edson Pereira. O Salgueiro, por sua vez, encerra o segundo programa definindo o samba-enredo que retrata locais do Rio de Janeiro marcados como pontos importantes de resistência cultural preta.

A cada semana, três Escolas apresentam seus três sambas finalistas, e o escolhido é decidido por um júri indicado pela própria agremiação. No dia 13 de novembro, festa completa, com a o quinto e último programa da série, reapresentando os 12 sambas oficiais do Carnaval 2022.

*Fonte Comunicação LIESA

Relacionados

© Copyright 2010-2020 - Carnaval N1

Bastidores, notícias, entrevistas, sorteios, vídeos, fotos sobre o carnaval do Brasil e do mundo.

Desenvolvido por: