Quinta-Feira, 09 de Dezembro de 2021

Cadastre seu evento

RJ – Segundo colunista, LIESA quer Presidente Bolsonaro na Sapucaí no carnaval de 2022

11 de outubro de 2021

Carnaval 2020

Por Waldir Tavares Filho

Segundo coluna do site Metrópoles, assinada pelo jornalista Guilherme Amado, o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro enviou convite ao Presidente da Republica, Jair Messias Bolsonaro, para o mesmo prestigiar os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. O convite foi repassado ao secretário da Cultura, Mário Frias, na semana passada, em uma reunião sobre o Carnaval carioca.

Crédito Liesa

Segundo a coluna, para não causar constrangimentos ao Planalto, o dirigente supostamente disse que a Liesa recomenda que as escolas de samba não sejam tão “agressivas” com questões políticas.

A Liesa recomenda que as escolas não sejam tão agressivas porque o intuito do carnaval não é crítica e nem ato político. A Liga não tem bandeira e nem ideologia, não é nosso intuito fazer críticas a quem quer que seja, direita, esquerda, nada”, explicou Perlingeiro. em declaração dada ao Metrópoles. Alvo constante de críticas nos últimos desfiles das escolas cariocas, Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre o convite.

A presença de chefes do executivo na avenida é tradicional. Desde os anos 60, vários Presidentes e primeiras damas prestigiaram os desfiles das escolas de samba.

Ex Presidente Lula na Sapucaí em 2010


Relacionados

© Copyright 2010-2020 - Carnaval N1

Bastidores, notícias, entrevistas, sorteios, vídeos, fotos sobre o carnaval do Brasil e do mundo.

Desenvolvido por: