Terca-Feira, 18 de Janeiro de 2022

Cadastre seu evento

RJ – Beija-Flor prepara início da temporada de ensaios de rua para o Carnaval 2022

17 de novembro de 2021

Beija-Flor

Por Waldir Tavares Filho

Ensaiando na quadra desde o início de novembro, focada no Carnaval de 2022, a Beija-Flor abre no próximo domingo sua temporada de ensaios de rua em Nilópolis. É a primeira vez que um evento do tipo ocorre no município da Baixada Fluminense desde o início da pandemia, em março de 2020.

A Deusa da Passarela, que irá exaltar a intelectualidade negra em seu enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor“, já tem treinos ao ar livre marcados para os dias 21 de novembro e 12 de dezembro, sempre às 18h, com a concentração na rua Mirandela, no Centro de Nilópolis.

Foto Eduado Hollanda

A azul e branca será embalada pelos versos da parceria do compositor J. Velloso (em memória), escolhidos por meio do programa “Seleção do Samba“, da TV Globo

Além do canto da comunidade e do ritmo da bateria “Soberana”, dos mestres Rodney e Plínio, o ensaio contará com a participação de diversos segmentos, como as alas de baianas e de passistas, e ainda do casal de mestre-sala e porta-bandeira Claudinho e Selminha Sorriso.  

Foto Eduardo Hollanda

Por causa do coronavírus,  serão estabelecidos protocolos sanitários para os presentes, a serem comunicados ao longo da semana pela direção da escola. Serviço:


Ensaio de rua da Beija-Flor de Nilópolis

Domingos, 21 de novembro e 12 de Dezembro, às 18hRua Mirandela – Centro, Nilópolis (RJ).

Relacionados

© Copyright 2010-2020 - Carnaval N1

Bastidores, notícias, entrevistas, sorteios, vídeos, fotos sobre o carnaval do Brasil e do mundo.

Desenvolvido por: