Domingo, 24 de Outubro de 2021

Cadastre seu evento

Com recorde de negros, reality BBB 2021 mais uma vez conta com um sambista em seu elenco

20 de janeiro de 2021

Brasil

Por Waldir Tavares Filho

Ontem (19), a Rede Globo de Televisão divulgou os nomes dos participantes da edição de 2021 que começará na próxima Segunda (25). O fato que chamou atenção é o recorde de nove negros entre os vinte participantes. O fato fez com que esta edição fosse chamada de Big Black Brasil nas redes sociais.

Entre os participantes, destacamos Lucas Penteado, que cresceu na Escola de Samba Paulistana Vai Vai e assim como Thelma Assis, que venceu a edição passada, vai representar a comunidade do samba na casa mais vigiada do Brasil.

Com 24 anos, Lucas que é ritmista na Vai Vai e descendente de um dos fundadores da escola do Bixiga, é um artista versátil. O participante já fez novela na mesma emissora, além de ser dramaturgo e cantor.

As cantoras Karol Conká Pocah, o professor Joao Luiz, a Influenciadora Camilla de Lucas, o comediante Nego Di, a psicóloga Lumena, o economista Gilberto e o rapper Projota, completam o time de representantes com raízes afro brasileira.

Segundo o IBGE, 56,1% da população brasileira se auto declara negra. No entanto, a ultima edição do programa, que tinha em seu cast apenas dois negros, causou polemica justamente por esta disparidade na questão racial. Nesta edição, o programa também tem a maior quantidade de participantes LGBTs de sua história.

De acordo com a agencia Alma Preta, a produtora CBS, detentora dos direitos do BBB, exigiu para os realities de 2021-22 a presença de 50% de participantes não-brancos. Ainda segundo a agencia, o presidente da CBS, George Cheeks, teria dito que os compromissos anunciados hoje são os primeiros passos importantes na obtenção de novas vozes para criar conteúdo e expandir ainda mais a diversidade da programação de realities.

Relacionados

© Copyright 2010-2020 - Carnaval N1

Bastidores, notícias, entrevistas, sorteios, vídeos, fotos sobre o carnaval do Brasil e do mundo.

Desenvolvido por: